Plataforma de automatização de fluxo reduz 40% o tempo de resposta para clientes, aponta pesquisa

Investir em tecnologia se tornou algo necessário para as empresas nos últimos anos. A pandemia acelerou a transformação digital no meio corporativo e mesmo após o seu fim, com a retomada da normalidade, ainda é possível sentir seus impactos.

Atualmente, corporações que não contam com ferramentas para auxiliar na organização e na atuação dos funcionários acabam se tornando menos ágeis e consequentemente, menos produtivas, trazendo resultados abaixo do esperado.

Segundo Rodrigo Vaca, CMO do Qntrl, contar com uma plataforma de automatização de fluxo, pode auxiliar nas demandas e otimizar tempo e recurso. Inclusive, de acordo com pesquisas realizadas pelo Qntrl com os integrantes da plataforma, 40% das empresas conseguiram reduzir até 40% o tempo de resposta para os clientes. Tal informação evidencia a importância de investimentos nas áreas.

Além disso, apontaram também que várias empresas alcançaram uma notável redução de até 90% nas trocas de informações cruciais por e-mails, mensagens privadas e telefone. “Além de acelerar a comunicação, a plataforma organizou esses dados de maneira eficiente, proporcionando maior segurança e transparência, evitando a perda ou esquecimento de conteúdos relevantes”, explica o CMO.

Outro dado apresentado foi de uma empresa que adotou a plataforma do Qntrl e conseguiu diminuir o custo de aquisição de cliente em 35%, otimizando a integração de todas as campanhas de anúncios digitais.

“Somos uma plataforma low-code, que oferece benefícios substanciais para simplificar a vida das equipes de TI, reduzindo a carga diária de tarefas manuais e repetitivas. Um exemplo concreto é a redução de até 50% no tempo de desenvolvimento de aplicações internas, conforme relatado por alguns clientes”, afirma Rodrigo Vaca.

Diante disso é importante ressaltar que a facilidade de integração de sistemas legados em poucos dias, seja por meio de webhooks, APIs, integrações nativas, extensões, entre outros, garante uma transição suave para a automatização de fluxos, permitindo que as empresas otimizem seus processos sem comprometer a integridade de sistemas já existentes.

“Aqui no Qntrl, pensamos na revolução da comunicação interna e externa, por meio de uma democratização da tecnologia, até por um preço acessível. Afinal, ferramentas como a nossa são essenciais para aumentar a eficiência operacional e a satisfação do cliente. Empresas que buscam aprimorar seus processos e responder mais rapidamente às demandas do mercado precisam sempre estar atualizados as novas plataformas e métodos que facilitem seus processos, buscando sempre melhorias e resultados positivos”, finaliza Vaca.

Sobre o Qntrl

O Qntrl é uma plataforma com solução de gestão de processos de negócios com opções de automatização que permite personalizar fluxos de trabalho de acordo com cada setor além de possibilitar a automatização de tarefas. Foi lançado em 2021 pela Zoho Corporation, uma empresa de tecnologia multinacional que fabrica softwares de computador e ferramentas de negócios baseadas na web. Em 2022, o Qntrl chegou ao Brasil trazendo essa tecnologia largamente testada no mundo desde 2019. Hoje, eles estão no país como uma das plataformas mais robustas mundialmente em constante aprimoramento, atraindo pela simplicidade operacional, uma filosofia herdada da Zoho Corporation, tanto nas formas de pagamento quanto nos serviços adicionais, sem surpresas para o consumidor.

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